Desvendando a cirurgia endovascular: Inovação minimamente invasiva
- Simone Pedroso Jardim

- 19 de mar. de 2025
- 1 min de leitura

A medicina evoluiu, e com ela, os tratamentos para doenças vasculares. A cirurgia endovascular é um procedimento minimamente invasivo, que permite tratar aneurismas, obstruções arteriais e outras condições por meio de cateteres, sem a necessidade de grandes incisões.
Recuperação mais rápida;
Menos risco de complicações;
Tecnologia avançada a favor da sua saúde.
PLANEJAMENTO DETALHADO:
Exames de imagens avançados, como a tomografia computadorizada e ressonância magnética, permitem mapearmos precisamente a anatomia vascular.
ACESSO MINIMAMENTE INVASIVO:
A estrela do espetáculo: o acesso.
Pequenas incisões ou, em alguns casos, nenhum corte, apenas punções diretas dos vasos abrem caminho para a área de intervenção. Cateteres são delicadamente posicionados dentro dos vasos sanguíneos até o local exato do problema que será tratado.
ANGIOPLASTIA E STENTS:
Alcançada a área de intervenção, é possível realizarmos angioplastias, inflando balões para abrir as artérias obstruídas, e implantando stents para mantê-las abertas, promovendo um fluxo sanguíneo saudável e mais duradouro.
RECUPERAÇÃO RÁPIDA E RESULTADOS DURADOUROS:
O toque final: a recuperação.
Com menos trauma aos tecidos, mais precisão, menor tempo cirúrgico, os pacientes têm uma ecuperação mais rápida e resultados mais duradouros.
Você imaginava que seria possível tratar alterações complexas desta forma? A cirurgia endovascular é uma jornada delicada e poderoso para restaurar a saúde vascular e um caminho cada vez mais promissor no tratamento das doenças vasculares na atualidade.
Para agendar sua consulta, entre em contato com minha equipe pelo Whatsapp 📞(11) 99773-3060 ou diretamente pelo link no meu perfil.
-
Dra. Simone Jardim
CRM-SP: 131.838 │ RQE: 94216








Comentários